Debate sobre Maio de 68 junta Fernando Rosas, Hélder Costa e João...

Debate sobre Maio de 68 junta Fernando Rosas, Hélder Costa e João Martins em Faro

397
PARTILHE

 

fernando rosas2
O historiador e militante de esquerda Fernando Rosas (Foto: DR)

O historiador e militante de esquerda Fernando Rosas, o encenador, actor e ex-exilado político Hélder Costa e o também ex-exilado político João Martins, estes últimos residentes em Paris à altura dos acontecimentos, são os convidados de honra para questionarem e debaterem a questão que se impõe: “O que não aconteceu e que podia devia? – ter acontecido? Pode-se repeti‑lo?”, no próximo domingo, 3 de Junho, pelas 18 horas, no auditório do IPDJ (Faro).

Este debate é o último de três encontros motivados pelo cinema, pela música e pela conversa em que se reflecte a(s) estórias e a História do Maio de 68, também como pretexto de se problematizar o presente.

“No tempo actual, política e ideologicamente exigente, vale o esforço de um olhar crítico sobre a História que actualize a compreensão do presente, no confronto com as ideologias que se mascaram na roupagem da sua invisibilidade, escamoteando uma das aprendizagens de Maio de 68”, refere a entidade organizadora em comunicado de imprensa.

- Pub -

Trata-se de evento organizado em parceria com o Núcleo de Faro da Associação José Afonso – AJA, Bloco de Esquerda, CÍVIS, Cine Clube de Faro, IPDJ e Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas

Facebook Comments

Comentários no Facebook