easyJet inaugura nova rota Faro-Milão

easyJet inaugura nova rota Faro-Milão

455
PARTILHE
Inauguração rota Faro - Milão 2
A primeira nova rota, Faro-Milão Malpensa, terá a frequência de dois voos semanais, à segunda e sexta-feira (Fotos: DR)

A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, acaba de inaugurar uma das duas novas rotas anunciadas para este Verão em Faro. A capital algarvia passará a ter duas novas ligações a Itália, às cidades de Milão, inaugurada esta sexta-feira, 1 de Junho, e a Nápoles, a inaugurar no próximo dia 24 de Julho.

A primeira nova rota, Faro-Milão Malpensa, terá a frequência de dois voos semanais, à segunda e sexta-feira, sendo que a rota Faro-Nápoles, contará com três voos semanais às terças, quintas e sábados, numa operação exclusiva ao período de Verão.

José Lopes, director easyJet para Portugal, destaca que “com estas primeiras rotas italianas em Faro, a easyJet em Portugal passa a oferecer voos para 21 aeroportos de 5 países. É uma clara demonstração contributo da easyJet para o desenvolvimento do turismo em Portugal e, neste caso específico, do esforço que temos desenvolvido para divulgar o Algarve e atrair cada vez mais turistas, de mercados variados, para esta região do país. Congratulamo-nos por continuar a crescer neste aeroporto, ajudando o sector turístico a ficar mais forte ano após ano.”

“A easyJet procura investir em destinos que são do interesse dos portugueses. Milão é uma aposta estratégica e os portugueses poderão agora visitar o norte de Itália num período muito procurado como é o Verão. O lançamento de novas rotas afirma o compromisso da companhia em território nacional e estamos naturalmente satisfeitos em reforçar a nossa ambição ao disponibilizar 1.8M lugares para a operação no aeroporto de Faro durante o corrente ano fiscal”, continua o gestor da easyJet.

Inauguração rota Faro - Milão 1
A easyJet em Portugal passa a oferecer voos para 21 aeroportos de 5 países

A easyJet anunciou recentemente os resultados da sua operação do primeiro semestre em Portugal, “onde foi registado um crescimento de 8,4%. A taxa de ocupação situou-se nos 95,7% – uma melhoria de 2,1% em comparação ao período homólogo – tendo a companhia registado o maior crescimento da sua operação no Aeroporto Internacional de Faro, que representou uma subida de 17%. Durante este primeiro semestre, a companhia transportou em Portugal mais de 2,77 milhões de passageiros”, revela a companhia.

Com operação nos quatro principais aeroportos em Portugal, a easyJet convida “os portugueses a prepararem a sua próxima escapadela ou city break a partir de Lisboa, Porto, Faro ou Madeira”. De território nacional, a companhia oferece 61 rotas para 7 países, em 31 aeroportos diferentes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook