Easyjet inaugura nova rota Faro – Milão (com fotogaleria)

Easyjet inaugura nova rota Faro – Milão (com fotogaleria)

558
PARTILHE

A maior rede europeia de transportes aéreos, a Easyjet, inaugurou pela manhã de sexta-feira, dia 1 de Junho, a primeira das duas novas rotas anunciadas para o verão de 2018. A capital algarvia passa, assim, a ter ligação ao aeroporto de Milão – Malpensa. Esta ligação está disponível às segundas e às sextas.

Pela manhã, os primeiros 154 passageiros a chegarem de Milão a Faro foram contemplados com música ao vivo, flores, ofertas da companhia e o habitual baptismo de voo na pista. Já os primeiros 104 a viajarem do Algarve para Milão tiveram ainda direito a bolo e a sumo.

José Lopes, director Easyjet para Portugal, revelou que a aposta da companhia no Algarve, este ano é Itália, uma vez que em Julho inaugura a rota Faro – Nápoles, fazendo com que a cidade algarvia passe a ter o aeroporto de Portugal com mais opções de destinos na companhia.

Com o fecho do primeiro semestre, José Lopes revela que os números não podiam ser mais positivos. “Nós fechamos agora o primeiro semestre de 2018 com o crescimento aqui no Algarve de perto de 17 por cento, que foi mais do dobro da média nacional que foi de 8 por cento. O maior crescimento da companhia foi registado no Aeroporto Internacional de Faro”.

Quanto a novas rotas, o director afirma que “o segredo é a alma do negócio”, mas promete continuar a “apresentar surpresas” na altura certa.

Alberto Mota Borges, director do aeroporto de Faro enalteceu a operação para a região do Algarve uma vez que “reforça a ligação a um mercado em crescimento criando novas ligações e mais conectividade”. Para além disso felicita a companhia aérea pela “robustez da sua operação para Faro no verão de 2018 e pelo contínuo esforço na diversificação da oferta de e para o Aeroporto de Faro”. Alberto Borges conclui referindo que tanto a rota para Milão, como futuramente para Nápoles serão apoiadas pela ANA Aeroportos de Portugal como pelo Turismo de Portugal.”

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook