Equipa especialista em cirurgia plástica de Lisboa dá consultas no Algarve

Equipa especialista em cirurgia plástica de Lisboa dá consultas no Algarve

1535
PARTILHE
- PUB -
David Rasteiro conta com um currículo invejável foto: D.R.)
David Rasteiro conta com um currículo invejável foto: D.R.)

O médico especialista em medicina estética e cirurgia plástica, Dr. David Rasteiro, lidera uma equipa de especialistas da área, que ruma ao Algarve de 5 a 9 de Junho, para consultas na Clínica Particular de Vilamoura e cirurgias no Hospital Particular do Algarve.

A procura de serviços em medicina estética tem aumentado consideravelmente na população algarvia e, de maneira a dar respostas a este público, uma equipa de especialistas de Lisboa desloca-se à região mais a Sul de Portugal para realizar um conjunto de consultas a todos os interessados. Todas elas serão lideradas pelo Dr. David Rasteiro e pelo Dr. Tiago Fernandes que, estarão disponíveis nas datas apresentadas para esclarecer dúvidas e necessidades dos algarvios.

“Esta é uma oportunidade para todos os habitantes do Algarve que procuram esclarecimentos e tratamentos na área da medicina estética, puderem estar com profissionais especializados e credenciados, que poderão dar informações úteis sobre alguns tratamentos que cada vez mais representam uma melhoria de vida e auto-estima para quem se submete a este tipo de cirurgias”, referiu o Dr. David Rasteiro.

Alguns dos tratamentos disponíveis são: lipoaspiração, lipoabdominoplastia, rinoplastia, rinomodelação, mamoplastia de aumento ou mamoplastia de redução. Estes, muitas vezes procurados por pessoas que desejam melhorar a sua imagem, a sua forma física e, consequentemente, a sua auto-estima.

Com a época balnear a aproximar-se, a procura por este tipo de tratamentos tem vindo a aumentar e é nesse mesmo sentido que o Dr. David Rasteiro afirma que: “sentimos que era importante estarmos perto das pessoas. Vamos de Lisboa até ao Algarve com o intuito de prestar os nossos serviços de forma a perceber também as necessidades da população do Algarve”.

A equipa especializada promete ainda regressar ao Algarve sempre que houver a necessidade de realizar os tratamentos agendados em consultas.

“A criação destas consultas é uma forma de tornar possível aos habitantes estarem mais perto dos profissionais de saúde e puderem esclarecer todas as suas dúvidas”, disse o Dr. David Rasteiro.

Todos os que estiverem interessados devem contactar as respectivas unidades de saúde de forma a agendar uma marcação ou a saber mais informações.

Sobre Dr. David Rasteiro:

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Especialista em cirurgia plástica, reconstrutiva e estética pelo Hospital de São José de Lisboa (Ordem dos Médicos 44930). Entre os vários estágios internacionais realizados, destacam-se o estágio em Cirurgia Plástica e Estética na Clinica Pietà em Curitiba, Brasil, sob a orientação da Dra. Ruth Graf, vencedora de dezenas de prémios e homenagens e no Hospital de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo – Centrinho. Em Nova Iorque, dedicou-se  à reconstrução mamária no Memorial Sloan Kettering Cancer Center e realizou ainda um Fellowship Internacional em Cirurgia Plástica Facial na Holanda (Erasmus MC) e na Suíça (Laclinic). Foi ainda voluntário no AL Makassed Charity Hospital, em Amã, Jordânia.

Para além disso foi palestrante convidado em pós-graduações na Universidade Autónoma de Lisboa; monitor de Curso de Microcirurgia da Faculdade Nova de Ciências Médicas, monitor de Curso de retalhos do membro superior da Faculdade Nova de Ciências Médicas. Publicou artigos, comunicações livres e posters que foram exibidos em reuniões científicas nacionais e internacionais. Actualmente, é Assistente Hospitalar no Hospital de São José onde se dedica à cirurgia reconstrutiva, e Cirurgião Plástico na UP CLINIC, em Lisboa. Paralelamente, exerce o cargo de Vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão (SPOCMA).

Mais informações em www.davidrasteiro.pt.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook