Estudo da Zaask mostra que Faro é o distrito com melhor situação...

Estudo da Zaask mostra que Faro é o distrito com melhor situação económica

299
PARTILHE
Este é o terceiro ano consecutivo deste estudo (Foto: D.R.)
Este é o terceiro ano consecutivo deste estudo (Foto: D.R.)

A plataforma online Zaask, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa realizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Estudo Nacional de Competitividade Regional, concluindo que Faro é o distrito do país com melhor situação económica (3,34 numa média nacional de 3,20).

O inquérito foi respondido por 2562 empresas, sendo que 2062 realizam a sua actividade em Portugal e, as restantes 500, em Espanha. À semelhança dos anos anteriores, o objectivo deste estudo foi o de aferir o sentimento das empresas relativamente aos distritos/ regiões onde estão inseridas e respectivos governos locais.

Segundo o estudo, Faro destaca-se por ser um dos distritos onde os empresários entendem que existe maior facilidade em lançar novos negócios (2,94), superando a capital e o Porto (ambos com 2,85) e, ficando acima da média nacional de 2,83.

Para além disso, os empresários algarvios apresentam valores acima da média nacional de 3,49, no que toca ao aconselhamento em matéria de lançamento de negócios no distrito, com 3,51.

Contudo, já no que respeita ao apoio do governo regional/ local, o distrito de Faro revela um resultado de 2,36, quando a média nacional é de 2,43. Isto, mostra que os empresários algarvios não sentem um acompanhamento tão próximo quanto os restantes distrito.

Sobre a Zaask:

A Zaask é um marketplace online de serviços locais, líder na Península Ibérica. De personal training a pintar uma casa, a Zaask melhora significativamente o processo de contratação de serviços locais, ajudando o cliente a encontrar o profissional certo, a qualquer hora e em qualquer local. Ao mesmo tempo, ajuda profissionais e pequenas e médias empresas a aumentarem o seu volume de negócios.

Para consultar todo o estudo aceda: https://www.zaask.pt/portugal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook