Alcoutim: ETAR de Montes do Rio já tem financiamento aprovado

Alcoutim: ETAR de Montes do Rio já tem financiamento aprovado

202
PARTILHE
montes do rio
Obra permitirá a melhoria da qualidade de vida, bem-estar e saúde dos alcoutenejos (Foto: DR)

A Câmara Alcoutim viu aprovada a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos- PO SEUR, para a construção da estação de tratamento de águas residuais em Montes do Rio.

A construção da estação de tratamento de águas residuais em Montes do Rio visa o tratamento das águas residuais produzidas pelas povoações de Montinho das Laranjeiras, Laranjeiras, Guerreiros do Rio, Álamo e Cortes da Donas. Pretende-se com esta obra, contribuir para a melhoria da qualidade da água a rejeitar para o Rio Guadiana, com a finalidade de melhorar a qualidade da massa de água deste.

Segundo o presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, “o saneamento já existe, já está feito, e agora o que faltava era terminar essas obras com a conclusão em linha de ponta de uma ETAR, para que seja feito o tratamento dessas águas residuais recolhidas pela rede”, referindo que a obra permitirá “a melhoria da qualidade de vida, bem-estar e saúde” da população”, acrescentando “a autarquia tinha garantido a execução da obra sem financiamento comunitário, a atribuição do mesmo repõe a justiça”.

Financiada até 85%, pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através da candidatura aprovada designada por “Estação de Tratamento de Águas Residuais de Montes do Rio”, com o código POSEUR-03–2012–FC-000833, cujo valor elegível ascende a 198 mil e 10 euros.

Comentários no Facebook