ETIC Algarve, a escola-empresa com 90% de taxa de empregabilidade

ETIC Algarve, a escola-empresa com 90% de taxa de empregabilidade

684
PARTILHE
ETIC_Algarve-Curso-de-Design-de-Comunicação-e-Multimédia-13-15-Modelação-3D-_ab
A ETIC Algarve tem duzentos alunos anuais em média (Foto: DR)

A Escola de Tecnologias Inovação e Criação existe há 26 anos, mas foi em 2010 que se instalou no Algarve, em Portimão. Mais tarde, em 2014, mudou-se para Faro, onde se encontra sediada no Mercado Municipal.

Estamos a falar de uma escola com 22 cursos nas mais diversas áreas técnicas: Videojogos, Design, Fotografia, Jornalismo, Artes Performativas, Marketing Digital, Cinema, Programação, Animação, entre outras.

Nuno Ribeiro, formador da escola de Lisboa, deparou-se com uma lacuna na formação destas áreas na região mais a sul de Portugal. Foi assim, que trouxe a ETIC para o Algarve.

Segundo o director da escola, a ETIC destaca-se por ter uma forte ligação com o mercado de trabalho, uma vez que todos os alunos são colocados em situações práticas e reais. “Nós costumamos dizer que a ETIC é uma escola-empresa, onde não há professores, há profissionais a dar aulas e não há alunos, há futuros colegas de trabalho”, refere Nuno Ribeiro.

- Pub -

Questionado sobre a taxa de empregabilidade dos seus 200 alunos anuais, o formador explica que apesar de muitos deles já trabalharem e de terem idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos, a taxa ronda os 90 por cento, sendo que em muitas áreas há até mais procura do que oferta.

Para o ano lectivo que se avizinha, a escola apresenta novidades, em primeiro lugar a abertura de dois novos cursos: Interpretação para Cinema e TV e Programação Web e Mobile. Em segundo, a possibilidade de todos os alunos ou ex-alunos de cursos de dois anos poderem obter licenciatura, realizando o último ano de estudos em Praga, na República Checa.

Por fim, Nuno Ribeiro afirma ao POSTAL que: “se soubesse o que sei hoje já tinha trazido esta escola

Facebook Comments

Comentários no Facebook