Hotel Eva é ‘hotel escola’ do curso de Gestão Hoteleira da UAlg

Hotel Eva é ‘hotel escola’ do curso de Gestão Hoteleira da UAlg

428
PARTILHE
hotel eva
Alunos receberão formação aplicada em contexto de trabalho no Hotel Eva (Foto: DR)

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve e o Hotel Eva, Grupo AP Hotels & Resorts, estabeleceram um protocolo que prevê que esta unidade hoteleira de quatro estrelas, situada no centro de Faro, possa acolher os estudantes da licenciatura em Gestão Hoteleira como “hotel de aplicação”.

“O protocolo agora firmado vem no seguimento de testes previamente realizados nos últimos dois anos com grupos restritos de estudantes que, em interacção com o staff do hotel, participaram em actividades de treino, sob coordenação da direcção do hotel e do director desta licenciatura”, explica a UAlg em comunicado de imprensa.

Em regra, a formação engloba a componente teórica, seguida da aplicação laboratorial nas instalações da Universidade (em colaboração com os Serviços de Acção Social), e agora a formação aplicada em contexto de trabalho no Hotel Eva.

Desde a reestruturação do plano de estudos, que ocorreu em 2015, que o curso aumentou o número de unidades curriculares (disciplinas) em aplicação laboratorial, nomeadamente: Técnicas de Recepção e Alojamento I e II, Técnicas e Práticas de Produção e Serviços I e II, Gestão de Alojamentos, Gestão de Alimentação e Bebidas, e Gastronomia e Enologia.

121
A formação engloba a componente teórica, seguida da aplicação laboratorial nas instalações da Universidade do Algarve
- Pub -

A formação adicional na licenciatura em Gestão Hoteleira regista também uma forte componente na área das línguas (inglês, alemão e francês), informática, contabilidade, finanças, economia e métodos quantitativos, entre outras.

Recorde-se que, para obter a licenciatura, os estudantes ainda terão que fazer o estágio curricular obrigatório (mínimo dois meses) no final do 3º ano. Os estágios são obrigatórios em todos os cursos de licenciatura e TeSP (Técnicos Superiores Profissionais) da ESGHT, pertencente ao ensino politécnico da Universidade do Algarve, onde existe a preocupação de fomentar um ensino aplicado e próximo da realidade das empresas.

Segundo o director da ESGHT, professor Hélder Carrasqueira, “a colaboração com o Hotel Eva permite assim reforçar o ‘saber fazer’ dos licenciados em Gestão Hoteleira”.

Comentários no Facebook