IEFP – Algarve inicia novos Cursos de Aprendizagem

IEFP – Algarve inicia novos Cursos de Aprendizagem

944
PARTILHE
Centro de Emprego de Faro
Cursos de Aprendizagem destinam-se a jovens com idade inferior a 25 anos (Foto: DR)

Os serviços de Formação Profissional do IEFP-Algarve vão iniciar, nos meses de Setembro e Outubro do presente ano, novos Cursos de Formação Inicial de Jovens em Regime de Aprendizagem. Os cursos de Aprendizagem destinam-se a jovens com idade inferior a 25 anos, detentores do 3º ciclo do ensino básico completo, permitindo obter, no final, uma dupla certificação: qualificação profissional de nível 4 e certificação escolar equivalente ao 12º ano.

O Sistema de Aprendizagem caracteriza-se pela conjugação da componente teórica com a componente prática, em contexto de trabalho, favorecendo assim a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Assim, um percurso de aprendizagem dura aproximadamente 3.200 horas (cerca de dois anos e meio), das quais 1.500 horas (40%) são realizadas em empresas.

Ao frequentar um curso de aprendizagem os jovens podem ainda usufruir de alguns apoios para fazer face a despesas com a formação, nomeadamente: bolsa de profissionalização, subsídio de refeição, despesas/subsídio de transporte e, em condições específicas, bolsa para material de estudo e subsídio de acolhimento, para quem tem crianças ou adultos dependentes a seu cargo

A Delegação Regional do Algarve do IEFP, IP oferece, no seu plano de atividades para 2018, diversos cursos de aprendizagem com saídas profissionais consideradas relevantes para o mercado trabalho.

A inscrição para estes novos cursos pode ser feita nos Serviços de Emprego do IEFP IP, ou através do Portal iefponline (https://iefponline.iefp.pt).

Facebook Comments

Comentários no Facebook