Jovem tavirense sagra-se campeão de ténis na Estónia

Jovem tavirense sagra-se campeão de ténis na Estónia

762
PARTILHE
O jovem tem apenas 16 anos (Foto: D.R.)
O jovem tem apenas 16 anos (Foto: D.R.)

Tomás Luís, tenista de Tavira, alcança o seu título mais alto em Tallin, na Estónia, ao vencer o torneio Sub-16 masculino “Estonian Junior Open” – categoria dois. A competição decorreu entre os dias 26 de Maio e 3 de Junho.

O jovem português veio do quadro de qualificação e logo na primeira ronda eliminou o segundo cabeça de série do torneio e o número 99 do ranking de ténis europeu.

Nessa mesma categoria, em segundo lugar ficou Eduards Teodors Liepins da Áustria. Já em terceiro e quarto classificado ficou Danila Moroz da Bielorrússia e Ilya Lebedeu da Rússia.

Na categoria de pares masculinos Sub 16, Tomás Luís também se destacou com a medalha de prata, juntamente com Mark Lajal da Estónia. Em primeiro lugar ficou a dupla da Lituânia constituída por Ainius Sabaliauskas e Pijus Vaitekunas.

- Pub -

O jovem português tem apenas 16 anos e não se deixa iludir com os resultados. Está consciente do caminho duro que o espera, mas a sua maturidade e conhecimentos no ténis, fazem-no ter certeza que esse mesmo caminho é altamente desafiante.

Para ter acesso a todos os classificados da competição, basta consultar: http://te.tournamentsoftware.com/sport/player.aspx?id=C52387EB-5FB5-4740-877C-5FA37F37BB60&player=67.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook