Marchas populares regressam a Quelfes

Marchas populares regressam a Quelfes

447
PARTILHE

 

marchas em quelfesJPG
Nas marchas participam pessoas de todas as idades (Foto: DR)

Como já tem sido tradição nos últimos 30 anos, com os Santos Populares chegam também as marchas da Junta de Freguesia de Quelfes. Na edição deste ano, que decorre domingo, dia 24 de Junho, quatro marchas desfilam no campo de futebol do polidesportivo local.

Esta noite é já tradição na freguesia (Foto: D.R.)
Esta noite é já tradição na freguesia (Foto: D.R.)

A Marcha da Bordeira, a da Casa do Povo de Olhão, a de Messejana e a da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão – ACASO foram as escolhidas para a edição deste ano. A novidade deste ano é a marcha da ACASO, em que todos os marchantes a desfilar provêm do Centro de Actividades Operacionais da associação, ou seja, possuem algum tipo de deficiência grave ou profunda.

Para Bruno Alves, primeiro vogal da Junta de Freguesia, o convite a esta associação “surgiu de forma natural”, depois de se aperceberem que estes faziam parte de uma marcha. Este evento é organizado pela Junta de Freguesia e leva quatro meses de preparação. Segundo o vogal: “para as gentes de Quelfes estas marchas representam muito, é uma tradição e assumimos o compromisso que são para continuar”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook