Parlamento recomenda construção de nova prisão no Algarve

Parlamento recomenda construção de nova prisão no Algarve

388
PARTILHE
cadeia2
Projecto para construção de novo estabelecimento prisional já tem mais de 30 anos (Foto: DR)

A Assembleia da República recomendou esta quarta-feira, 6 de Junho, ao Governo a construção da uma nova prisão no Algarve, resultado de dois projectos de resolução apresentados pelo PS e pelo PCP.

Os dois projectos tinham formulações diferentes, com os socialistas, partido do Governo, a recomendar a “concretização prioritária” da nova prisão, enquanto os comunistas, que têm um acordo parlamentar com o PS, pediam ao executivo que “acelere o processo de construção” do nosso estabelecimento prisional.

De acordo com a mais recente alteração às regras de funcionamento da Assembleia da República, os projectos de resolução têm um processo de apreciação idêntico aos projectos de lei, o que aconteceu neste caso com a negociação de um texto de substituição.

A resolução aprovada, apenas com a abstenção do PSD, recomenda que o novo estabelecimento prisional do Algarve, um projecto com mais de 30 anos, seja construído em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, onde existe um terreno para o efeito, avança a Agência Lusa.

- Pub -

Ainda relativamente ao Algarve foi também aprovada, por unanimidade, uma resolução que recomenda ao executivo a requalificação urgente da Estrada Nacional 124 (EN 124), a partir de dois textos, do PCP e do BE.

No texto, é recomendado ao Governo que “proceda, com urgência, à requalificação da EN 124 entre Silves e Porto de Lagos (concelho de Portimão)”.

Comentários no Facebook