Nelson Cebola perde a luta contra o linfoma

Nelson Cebola perde a luta contra o linfoma

1324
PARTILHE
Nelson Cebola tinha 42 anos e vivia em Almancil (Foto: D.R.)
Nelson Cebola tinha 42 anos e vivia em Almancil (Foto: D.R.)

O motard algarvio conhecido por ter percorrido o país em angariação de fundos para conseguir um tratamento inovador para a sua doença, apenas possível nos Estados Unidos da América, morreu na passada quinta-feira, dia 31 de Maio.

Nelson Cebola tinha 43 anos e sofria de linfoma, um tumor sanguíneo, que afecta as células linfáticas. Após um ano de tratamentos no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, a doença continuava sem regredir.

A sua mulher, Ana Santos, investigou e descobriu um tratamento inovador com CAR T Cells, aprovado no verão do passado ano, que poderia ser a cura para Nelson. Contudo, o tratamento só estava disponível nos Estados Unidos da América e tinha o custo de 500 mil euros.

Deste modo, Nelson, com a sua família motard realizaram uma viagem pelo país, iniciada a 15 de Março, numa caravana, onde em cada local que passassem, poderiam receber todos os que o quisessem ajudar. A par dessa viagem, a família organizara vários eventos solidários no Algarve, bem como uma campanha de angariação de fundos na internet que já ultrapassava os oito mil euros angariados.

Contudo, Nelson Cebola, motorista de pesados, residente em Almancil, não resistiu à doença e acabou por falecer.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook