Portimão: ‘Seja Corajoso’ é o tema do congresso das Testemunhas de Jeová...

Portimão: ‘Seja Corajoso’ é o tema do congresso das Testemunhas de Jeová deste ano

1895
PARTILHE
jeova
Este ano o congresso aposta numa grande diversidade de apresentações (Foto: DR)

O Pavilhão Multiusos, Portimão-Arena, volta a receber o Congresso Regional das Testemunhas de Jeová, que este ano terá lugar entre 22 e 24 de Junho e será subordinado ao tema “Seja Corajoso”.

Neste congresso estarão em destaque os seguintes aspectos: “O Criador do Universo, cujo nome é Jeová, o qual está registado, mais de 7000 vezes, no texto original da Bíblia, em hebraico, aramaico e grego, é a fonte da verdadeira coragem”; “Os genuínos cristãos necessitam da ajuda de Jeová para desenvolver coragem, qualidade fundamental para pregarem, para continuarem santos e neutros”; “O que enfraquece e fortalece a coragem”; “Como os exemplos de homens e mulheres fiéis, registados na Bíblia, constituem lições de coragem”; “Como podemos imitar o maior exemplo de coragem na história da humanidade: Jesus Cristo”; “Como os animais nos ensinam a ser corajosos”; “Quais são os acontecimentos futuros que exigirão coragem”; e, por último, “Como é que a esperança da ressurreição nos dá coragem”.

Congresso aposta numa grande diversidade de apresentações

Este ano, o congresso aposta numa grande diversidade de apresentações, tais como: discursos, demonstrações, entrevistas, vídeos musicais, filmes bíblicos e o discurso público com o tema: “Como é que a esperança da ressurreição nos dá coragem?”.

“Este discurso consolador é apropriado, pois quando perdemos entes queridos, sejam familiares ou amigos, os nossos sentimentos e emoções, são sacudidos de tal maneira, que a ansiedade preenche a maior parte da nossa vida sempre que recordamos os que já faleceram. Por isso, precisamos de coragem para enfrentar a perda de quem amamos. A esperança da ressurreição, que se concretizará num mundo já limpo de toda a iniquidade, preencherá a mente e o coração de alegria, face à expectativa de acolher os amigos e familiares falecidos”, explica António Santos, representante da Associação das Testemunhas de Jeová .

As Testemunhas de Jeová realizam todos os anos uma campanha de divulgação deste congresso, porta a porta, estendendo o convite a todos, independentemente da idade, sexo, habilitações literárias, nacionalidade, condição social e etnia, para que assistam a este congresso e vejam como os conselhos intemporais da Bíblia são fundamentais para a aquisição e reforço de uma atitude corajosa.

O programa completo do congresso pode ser consultado AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook