Regimento de Infantaria de Beja une-se ao de Tavira através do ciclismo

Regimento de Infantaria de Beja une-se ao de Tavira através do ciclismo

562
PARTILHE

 

O objectivo da corrida é chamar a atenção para este Regimento de Infantaria (Foto: D.R.)
O objectivo é o de chamar a atenção para este Regimento de Infantaria (Foto: D.R.)

A cidade de Tavira liga-se à cidade de Beja através de uma travessia de bicicleta entre a sede do Regimento de Infantaria número um, na cidade alentejana, e o seu destacamento na cidade algarvia. A viagem será realizada na manhã do próximo domingo, dia 24 de Junho, com partida de Beja às 08.00 horas e chegada prevista a Tavira pela hora de almoço.

Na sequência da publicação do Decreto-Lei Nº 186/2014, de 29 de Dezembro, do Decreto Regulamentar Nº 11/2015, de 31 de Julho, e do Despacho Nº 145/MDN/2014, de 24 de Outubro, que aprova o novo dispositivo de forças, em 31 de Julho o RI3 é extinto e o RI1 iniciou o processo de transferência de Tavira para Beja, para as instalações do Quartel do Vale do Aguilhão, em 1 de Agosto de 2015, passando a estar sediado em Beja o Regimento de Infantaria número um com um destacamento em Tavira.

Neste âmbito, o objectivo deste evento é a divulgação da condição militar, destreza, abnegação, bem como o espírito de corpo e sacrifício inerente à mesma condição.

Comentários no Facebook