Santos Populares animam vila de Castro Marim

Santos Populares animam vila de Castro Marim

636
PARTILHE
santos populares
Castromarinenses aproveitam para se divertir e dar um pezinho de dança (Foto: DR)

Junho é o mês dos Santos Populares e, com eles, os tradicionais bailes e arraiais que, um pouco por todo o lado, animam o começo do Verão. Tradição já enraizada, no dia 12 de Junho dá-se início à 19ª edição do Concurso de Mastros.

A sardinha e o chouriço assado, o cheiro ao alecrim e ao manjerico, o fado castiço e a música popular, são marcos incontornáveis desta tradição portuguesa, a que se juntam as marchas populares, que resultam do trabalho e dedicação das várias associações locais do município que, todos os anos, se empenham e comprometem com esta dinâmica.

santos populares 2018.cdr
O programa das festas

O Concurso de Mastros termina no dia 23 de Junho, véspera do feriado municipal e noite do tradicional Arraial de São João, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim. Durante os bailes que precedem o arraial, um júri avalia o trabalho das colectividades, considerando sobretudo os aspectos tradicionais, a originalidade e a imaginação nas quadras alusivas aos Santos Populares.

O XIX Concurso de Mastros é organizado pela Câmara de Castro Marim e conta com a colaboração das associações e clubes locais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook