Tavira: Kinga mostra a sua pintura na Casa André Pilarte

Tavira: Kinga mostra a sua pintura na Casa André Pilarte

429
PARTILHE
kinga
Kinga transpõe para as obras a sua criatividade e talento (Foto: DR)

“Ponto” é como se intitula a exposição de pintura de Kinga que pode ser vista na Casa André Pilarte, em Tavira, até dia 30 de Junho.

A artista, de origem polaca, escolheu viver em Tavira, onde tem o seu atelier e transpõe para as obras a sua criatividade e talento, reconhecidos a nível internacional.

Kinga começou a pintar bastante cedo, pois desde os cinco anos que tem esta grande paixão, tendo estudado Arte no colégio. Mais tarde, ingressou na Faculdade de Pintura e fez a pós graduação na Academia de Belas Artes de Cracóvia, tendo completado ainda uma licenciatura de Estudos Culturais pela Faculdade de Filosofia

Embora seja bastante jovem, o seu percurso de vida, a sua carreira como artista e professora ao serviço de educar e curar pela arte, aliados ao seu talento são fascinantes.

Pela ponta do seu pincel vemos com outros olhos mais profundos beleza mas também cenas do mundo em transformação que nos rodeia, coisas que nos perturbam e não podemos simplesmente ignorar, como as questões ambientais, as guerras, as injustiça.

Kinga recebe convites de galerias pelo mundo fora, e expõe com bastante frequência fora de Portugal. Nos últimos meses as suas obras de arte estiveram expostas numa mostra colectiva em Londres e na Alemanha, em Bad Oeynhausen, onde a sua arte pode ser admirada até Setembro.

A exposição pode ser apreciada, diariamente, das 10.30 às 13 e das 14 às 19.30 horas.

A artista apela a “quem tenha gosto por arte e queira fazer um pouco de voluntariado e possa auxiliar a pintora a cumprir este horário, para se dirigir à Casa André Pilarte”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook