V Festival de Caminhadas afirma Alcoutim como destino de Turismo de Natureza

V Festival de Caminhadas afirma Alcoutim como destino de Turismo de Natureza

374
PARTILHE
Festival das Caminhadas regressa em 2018 com valor acrescido
Os três dias de caminhadas juntaram 300 participantes (Foto: DR)

A quinta edição do Festival de Caminhadas, realizada entre os dias 6 e 8 de Abril, pelos caminhos de todo o concelho, ficou marcada, não só pela observação e interpretação da natureza, como também pela observação de aves.

Os cerca de 300 participantes tiveram ainda a oportunidade de acompanhar um pastor com o seu rebanho de cabras, cozer pão e percorrer as paisagens apícolas das Taipas, entre muitas outras actividades.

O Festival decorreu pela margem do Rio Guadiana, nos dois lados da fronteira, junto à Ribeira do Vascão, na Serra do Caldeirão. Percorreu, desta maneira, vários locais, tanto do concelho de Alcoutim, bem como de Sanlúcar de Guadiana, num total de 13 caminhadas, que fortaleceram a promoção de ambos os territórios.

Festival integrou o Algarve Walking Seasons

- Pub -

Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim, em parceira com o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana, que tem como principal objectivo promover as potencialidades do interior algarvio enquanto destino turístico activo de natureza, bem como o património natural e cultural da região.

Pela primeira vez, o festival esteve integrado no Algarve Walking Season, um novo evento regional apoiado pelo Turismo de Portugal e do Algarve, que engloba outros eventos e que visa atrair mais pessoas à região.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim de Junho)

Facebook Comments

Comentários no Facebook