A animação volta à baixa de Olhão

A animação volta à baixa de Olhão

897
PARTILHE

 

A OPINIÃO de JADY BATISTA; Marketing Digital
A OPINIÃO de JADY BATISTA;
Marketing Digital

A animação volta à baixa de Olhão, depois do sucesso da II FLO – Feira do Livro de Olhão, que decorre no Jardim Patrão Joaquim Lopes, até este sábado, 21 de julho, pelo quarto ano consecutivo, Olhão volta a ser palco do Festival Pirata. De 31 de julho a 3 de agosto, a zona ribeirinha envolve-se no quotidiano pirata, povoado por personagens de época.

Nesta IV edição, a organização volta a apostar num evento diferenciado, com animação, fogo, lutas, dramatizações, música e dança. O festival decorre entre as 17 e às 24 horas, com um mercado pirata frente aos Mercados de Olhão, animação por toda a baixa e, a terminar cada dia do evento, um espetáculo frente ao caíque Bom Sucesso. O Festival Pirata de Olhão é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Empresa Municipal Fesnima, organizada em parceria com a Companhia de Teatro Viv’arte. A entrada é livre.

Para terminar o mês em grande, a IV Edição das Noites de Levante volta a trazer muita animação à baixa da cidade, de 23 a 25 de agosto.

 

piratas festival olhao 4
De 31 de julho a 3 de agosto, a zona ribeirinha olhanense será invadida por piratas que andarão pela cidade (Foto: D.R.)

Durante os três dias do evento, o público é convidado a ser surpreendido com momentos de pura magia numa mistura de cor, som, luz e fogo. A animação começa às 18 horas, na Avenida da República, e termina por volta da meia noite, junto aos Mercados.

Com as Noites de Levante, a autarquia pretende dinamizar vários pontos da cidade, nomeadamente na zona ribeirinha, com atividades de caráter lúdico, sem esquecer a vertente cultural, ao mesmo tempo que convida a sair à rua residentes e turistas de férias na cidade cubista.

(Artigo publicado no Caderno Cultura.Sul de Julho)

Facebook Comments

Comentários no Facebook