Baixa Street Fest regressa esta sexta-feira

Baixa Street Fest regressa esta sexta-feira

450
PARTILHE
street fest
Programa inclui vários tipos de actuações (Fotos: D.R.)

A terceira edição do Baixa Street Fest está de volta entre 13 de Julho e 24 de Agosto para promover a cultura, as artes e a interacção da população e dos visitantes com o comércio e os espaços públicos da Baixa de Faro.

As associações de comerciantes e empresários cooperam com a autarquia de Faro para colocar novamente de pé o aclamado programa de animação nocturna da baixa farense.

Tal como nos anos anteriores, a iniciativa decorre às sextas-feiras à noite, entre as 21 e as 24 horas com um programa itinerante que inclui vários tipos de actuações desde arruadas, concertos, teatro, novo circo a espectáculos de luz e som. O envolvimento do comércio é um dos traços distintivos do evento, com os estabelecimentos aderentes a proporcionarem descontos e horário de funcionamento alargado até às 24 horas.

street fest2
Estabelecimentos aderentes proporcionam descontos e horário de funcionamento alargado

Para Rogério Bacalhau, presidente da autarquia farense, “a intenção é reforçar o estímulo ao comércio local, com um programa de animação ainda mais dinâmico, itinerante e com os melhores street performers nacionais e, este ano, internacionais. No fundo estamos a dar sequência ao trabalho que temos efetuado até aqui, e que pensamos que tem ajudado a atrair um número cada vez maior de visitantes e turistas. Por outro lado, o Baixa Street Fest contempla também uma dimensão de redescoberta pelos Farenses da sua Baixa e das singularidades mais tradicionais da nossa cidade. Isso é bom para a valorização do território e para fazer crescer o sentimento de pertença e orgulho de quem cá vive”.

Serão, certamente, noites de muita animação e onde se espera “o regresso das multidões que todos os anos têm feito reviver o espírito antigo desta tão prestigiada baixa histórica algarvia”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook