Câmara de São Brás junta-se à campanha nacional de prevenção do cancro...

Câmara de São Brás junta-se à campanha nacional de prevenção do cancro da pele

424
PARTILHE
Técnicos de saúde aconselharão acerca dos melhores cuidados a ter com a pele
Campanha apela à população a prevenir problemas cancerígenos na pele (Foto: DR)

O Município de São Brás de Alportel associou-se, por mais um ano, à campanha nacional de prevenção do cancro cutâneo que a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, desenvolve ao longo do Verão.

A campanha intitulada “Sol e Pele – Saber conviver” está a ser divulgada em espaços públicos de maior afluência, bem como por outros meios, neste período do ano e apela à população a prevenir problemas cancerígenos na pele e a realizar autoexames regulares sobre alterações de sinais ou manchas na pele.

Muppie 2018
Campanha está a ser divulgada em espaços públicos de maior afluência

O uso de óculos de sol, protector solar, chapéu e roupa clara; a protecção com uso de sombra; e a não exposição solar excessiva nas horas de maior risco para a saúde, são atitudes fundamentais a ter em conta para a protecção da pele e a prevenção de cancro da pele, o mais comum em Portugal. Perante alguma alteração ou o aparecimento de algum sinal ou mancha é aconselhada a consulta de um dermatologista.

A campanha conta ainda com informação mais pormenorizada on-line que pode ser consultada nos sites: www.euromelanoma.org/portugal ou www.apcancrocutaneo.pt.

Comentários no Facebook