Eleita nova presidente do Lions Clube de Lagoa

Eleita nova presidente do Lions Clube de Lagoa

572
PARTILHE
Saudação às Bandeiras: Presidente eleita, Presidente do Lions Portimão e Presidente do Lions Tavira
Saudação às Bandeiras: Presidente eleita, Presidente do Lions Portimão e Presidente do Lions Tavira (foto D.R.)

Maria Luísa Francisco, investigadora e assessora do Observatório Internacional de Direitos Humanos, é a nova presidente do Lions Clube de Lagoa. A cerimónia de transmissão de tarefas e tomada de posse da nova direcção para o ano lionístico 2018-2019, teve lugar na semana passada no Hotel Be Live em Porches, Lagoa.

Na cerimónia, na qual se festejou simultaneamente o 24º aniversário do Clube, estiveram presentes elementos de outros Clubes Lions do Algarve.

Tal como nos outros Clubes a cerimónia tem um director social que dirige a sessão, passando ao presidente e este por sua vez ao novo presidente, que depois do juramento e assinatura no livro oficial se dirige ao público presente.

Maria Luísa Francisco já tinha sido presidente deste Clube há 10 anos e posteriormente presidente a nível regional, em dois mandatos consecutivos.

Maria Luísa Francisco, presidente do Lions Clube de Lagoa para ano lionístico 2018-2019
Maria Luísa Francisco, presidente do Lions Clube de Lagoa para ano lionístico 2018-2019 (foto D.R.)
- Pub -

Para além das funções desempenhadas e da actual presidência, Maria Luísa Francisco é simultaneamente directora cultural do Clube desde 2006.

O secretário do Clube é José Manuel Furtado e o tesoureiro é António Perestrelo Cavaco, tendo sido o anterior presidente Carlos Alberto Correia.

A nova presidente iniciou o discurso com um breve historial do Lions Clube Internacional, para que os convidados não Lions ficassem a conhecer melhor o espírito e os objectivos do Lionismo.

Trata-se de uma Organização Internacional criada há 101 anos nos Estados Unidos, sendo a maior organização de serviços de voluntariado a nível mundial, que ao longo dos anos tem dado especial enfoque às questões ligadas à cegueira.

A presidente referiu que neste ano lionístico o enfoque será dado a nível nacional à questão da Diabetes. Anunciou as próximas actividades, dando continuidade aos projectos que o Clube tem em curso “reforçando o impacto das actividades do Clube junto da comunidade contribuindo para um mundo melhor, um dia de cada vez!”

Terminou felicitando os Lions, porque o trabalho destes, apesar de discreto faz a diferença na vida de muitas pessoas, principalmente das mais carenciadas.

Anunciou por fim que pela primeira vez o Lions Clube Internacional irá ter uma mulher como presidente a nível internacional. A presidente internacional é natural da Islândia, é lions desde 1992, especialista em ciências bio-médicas e o lema escolhido pela presidente para o seu mandado é: “Para além do horizonte”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook