Hugo Moreira: Empreendendo por aí…

Hugo Moreira: Empreendendo por aí…

576
PARTILHE

 

A OPINIÃO de HUGO MOREIRA; Director-geral da Golden Properties
A OPINIÃO de HUGO MOREIRA;
Director-geral da Golden Properties

Sentado no Aeroporto de Lisboa, à espera do voo até terras do Oriente em busca de investidores para o nosso Algarve. Trazer investimento do estrangeiro sai caro? Sai pois… Já existem mais apoios? Sim, mas serão suficientes?!?

Esta será a minha segunda vez na China e espero que desta vez corra muito melhor que da primeira. Nessa altura em que o Golden Visa era uma novidade, cheguei à China para “desbravar” mato, com o intuito de divulgar este novo visto, sem saber que mensagem o nosso país já tinha transmitido. Mas rapidamente cheguei à conclusão que os “outros” já se tinham adiantado e as suas embaixadas e consulados já tinham conseguido fazer um trabalho extraordinário e quase ninguém conhecia o nosso Portugal e o que tínhamos para oferecer. Os diplomatas espanhóis, gregos e de outros países com o mesmo programa estavam um passo à frente. Portugal ainda andava a dormir e devagarinho…

O Visto Dourado teve um sucesso enorme e acabou por trazer um investimento sem antecedentes, principalmente na nossa capital. Devido à popularidade das nossas terras, do nosso saber receber, da nossa desburocratização de processos e do enorme investimento privado português nestes mercados.

Imaginemos se tivéssemos sido os primeiros, como fomos na época dos Descobrimentos? Os portugueses foram os primeiros em tanto, vamos também chegar primeiro aos mercados mais importantes para o desenvolvimento do nosso país.

O investimento público pode fazer toda a diferença e a iniciativa e inovação das entidades de promoção são imprescindíveis para dar bases ao trabalho que as empresas portuguesas estão a fazer além-fronteiras.

Hoje mesmo tive esta conversa ao telemóvel com alguém duma entidade. Espero que dê frutos. O Turismo Residencial existe e também importa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook