A ‘Feira do Livro’ regressa a Faro com diversas sessões de autógrafos

A ‘Feira do Livro’ regressa a Faro com diversas sessões de autógrafos

758
PARTILHE
Feira propõe as últimas novidades literárias em conjunto com edições mais antigas
A Feira do Livro espera pelos visitantes, junto à Doca de Faro, até dia 12 de Agosto (Foto: D.R.)

O Município de Faro apresenta mais uma edição de “Feira do Livro”, no tradicional local, Jardim Manuel Bívar. Este ano, a 42ª edição, decorre entre os dias 27 de Julho e 12 de Agosto. Deste modo, completam-se mais de quatro décadas sobre a primeira edição, realizada em 1976, de um certame que, para além de contar com a presença de alguns dos vultos maiores da literatura portuguesa, prima pela divulgação de escritores algarvios.

Na programação, incluem-se alguns concertos e a presença de vários autores que, na primeira pessoa apresentarão e debaterão com o público, as suas mais recentes obras. A curadoria e moderação, da vertente literária, deste certame, é da responsabilidade de Ana Isabel Soares.

Entre os escritores presentes na Feira, salientam-se:

-No dia 28 de Julho, Joana Emídio Marques, que apresenta o seu livro “Sou dos anos 80” e que estará à conversa com a escritora Adília César, da Lógos– Biblioteca do Tempo;

-No dia 29 de Julho, Ana Isabel Soares estará à conversa com Paulo Cunha, autor do “Cem desabafos sem espinhas”, Miriam Tavares e Paulo Pires, autor do “Escrytos”;

-No dia 31 de Julho, Diogo Agostinho apresentará o seu livro “Da Troika à Geringonça”;

-No dia 2 de Agosto, será a vez de Ana Cristina Leonardo, falar sobre a sua obra “O Centro do Mundo”;

-No dia 4 de Agosto, “O escuro que te ilumine” de José Riço Direitinho;

-No dia 7, Filipa Martins apresentará “Na Memória dos Rouxinóis”;

-No dia 9 de Agosto, “70 anos 70 histórias do Liceu de Faro”;

-No dia 11 de Agosto, uma sessão de autógrafos com Carlos Azevedo, que apresenta o seu recente livro “Um deus desfeito no mar”.

Todas as apresentações de livros e sessões de autógrafos terão início pelas 22.00 horas. O evento, que conta com a presença das principais livrarias da cidade e editoras nacionais, estará patente ao público, todos os dias, entre as 20.00 e as 24.00 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook