Fernando Leal apresenta o seu primeiro álbum no Teatro Lethes

Fernando Leal apresenta o seu primeiro álbum no Teatro Lethes

646
PARTILHE
Fernando Leal promete que este é o primeiro de vários álbuns (Foto: D.R.)
Fernando Leal promete que este é o primeiro de vários álbuns (Foto: D.R.)

Fernando Leal, de 24 anos, é natural dos Açores, mas veio viver para o Algarve com apenas oito anos de idade. Estudou canto no Conservatório de Música de Olhão e começou a cantar em bares aos 18 anos. O álbum “Na Primeira Pessoa” é um projecto a solo, junta 12 músicas escritas e compostas por Fernando Leal e é apresentado no Teatro Lethes, em Faro, no dia 4 de Outubro.

“Não me lembro de querer mais nada para além da música. Os meus pais ofereciam-me microfones quando tinha apenas quatro anos”, conta Fernando ao POSTAL.

As influências do músico passam por Jorge Palma, Miguel Araújo e Rui Veloso. “As minhas músicas são todas em português e escritas por mim. Falam da minha vida, da minha experiência e sei que são diferentes. Acima de tudo são letras que não são literais e seu que muitas pessoas se vão rever nos temas”, afirma o artista.

O primeiro vídeoclip do Fernando, “Menina” foi publicado nas redes sociais no passado mês de Junho, dia 21. Actualmente conta com cerca de 18 mil visualizações no Facebook e mais de duas mil no Youtube.

- Pub -

Há mais de um ano que Fernando toca a música “Menina” nos bares. “As pessoas já sabem a música de cor”, refere.

Quanto aos próximos vídeoclips, o músico revela que saem dia 26 de Agosto e no dia 4 de Outubro, na apresentação do álbum no Teatro Lethes.

“O mais importante para mim é a música e cada vez mais está mais forte a minha paixão, não sei como vou resolver isso”, confessa Fernando ao POSTAL.

Quanto aos próximos álbuns, Fernando diz que não irão faltar. O segundo começará a ser gravado em Janeiro de 2019, para sair no ano seguinte. O sonho do artista é o de ter sucesso, como nos explica: “eu quero ter sucesso e é para isso que fiz o disco. E com trabalho e dedicação, sei que vou conseguir”.

Pode conhecer a voz quente deste artista durante este Verão, todas as quintas-feiras, das 21.00 às 23.00 horas, no bar “Aperitivo”, em Faro, até Setembro. Ou todos os sábados, das 22.00 às 24.00 horas, no restaurante “Old Tavern”, em Faro.

Para além do seu projecto a solo, Fernando tem uma banda de bares com que toca frequentemente no Algarve, em Lisboa, em Évora e em Beja. Os próximos concertos serão em Portimão, no Programa Choque frontal e no Auditório Municipal de Olhão.

Os bilhetes para a apresentação do álbum encontram-se já à venda nos locais habituais: CTT, Worten, Fnac, BOL e Teatro Lethes.

Contactos do Fernando Leal:

Página de Facebook: https://m.facebook.com/FernandoLealPT/

E-mail: fernandojfleal1904@gmail.com

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook