Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria celebradas em Altura

Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria celebradas em Altura

269
PARTILHE
A procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura
A procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura (Foto: DR)

A freguesia de Altura comemora as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria entre os próximos dias 6 e 8 de Julho. Os destaques principais são para o concerto do Luís Gomes, com um convidado internacional e para a variedade de doces regionais. O concerto ocorre sexta-feira, dia 6, e as celebrações religiosas iniciam na tarde de domingo, dia 8.

A esta festa junta-se ainda a Feira de Artesanato de Altura, que, no mesmo espaço, exibe uma genuína mostra das artes e ofícios locais. Aqui, a enorme variedade de doçaria regional promete fazer as delícias de todos.

doces d'avo
A variedade de doces regionais é um dos destaques da festa

No sábado, 7 de Julho, a Marcha Popular da Bordeira e os grupos de dança das Arutla (Altura) e Super Flash (Caldas da Rainha), animam a noite. Já o domingo fica marcado pelas celebrações religiosas, cada vez mais valorizadas e com maior expressividade. Às 17.30 horas decorre a recitação do Terço Mariano na Igreja de Altura e segue-se a celebração da Eucaristia com a Procissão.

Já na festa, além da música, “Bando dos Quatro” e “Tons de Baile”, pelas 21 horas, a Associação Cultural Amendoeiras em Flor protagoniza um desfile etnográfico. Pelas 22 horas será a vez do grupo Átoa dar um concerto.

Comentários no Facebook