Festival de Jazz volta a invadir Moncarapacho

Festival de Jazz volta a invadir Moncarapacho

579
PARTILHE
paula_rocha
A pianista Paula Rocha integra o MonJazz 2018 Project (Foto: dR)

O 5º MonJazz – Festival de Jazz de Moncarapacho, um dos mais conceituados festivais de jazz do Algarve, vai realizar-se entre esta sexta-feira, 6 de Julho e o próximo domingo.

Num ambiente único, o palco vai estar montado em frente à Igreja da Misericórdia, na Praça da República, em Moncarapacho, e durante três dias irão actuar grandes nomes do jazz português e espanhol.

O festival começa no dia 6 (sexta-feira) com o grupo luso/espanhol “Cuarteto Ibérico”, de Miguel Martins & Javier Orti, que vão tocar arranjos originais e melodias da música popular portuguesa e do flamenco, em ritmos enérgicos. No dia 7 de Julho (sábado) actua a Bibádoá – Big Band do Algarve, um agrupamento de jazz constituído por 18 elementos. Este grupo recria a sonoridade das tradicionais big band americanas dos anos 30/40, interpretando temas de jazz clássico dos grandes compositores de swing, como Duke Ellington, Glenn Miller, Sammy Nestico e Benny Goodman. O evento encerra no dia 8 (domingo) com o MonJazz 2018 Project, grupo constituído de propósito para este festival e que integra, na sua maioria, músicos residentes na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

MonJazz_2018_Cartaz_Final
O programa do 5º Monjazz

Organizado pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e com entradas livres, os concertos terão início às 21:45h e o palco estará montado na Praça da República, em Moncarapacho.

Comentários no Facebook