GNR apreende 129 mil cigarros e 284 quilos de tabaco triturado em...

GNR apreende 129 mil cigarros e 284 quilos de tabaco triturado em Olhão

234
PARTILHE
dav
A mercadoria apreendida representa um valor presumível de 80 mil euros (Foto: D.R.)

A Unidade de Acção Fiscal da GNR, através do Destacamento de Acção Fiscal de Faro, apreendeu, no passado sábado, 28 de Julho, 129.200 cigarros e 284 quilos de tabaco triturado, introduzidos em território nacional de forma fraudulenta.

Segundo refere a GNR em comunicado de imprensa, “a apreensão resultou de uma acção de fiscalização de âmbito rodoviário realizada na A22, em Olhão, conjuntamente com o Comando Territorial de Faro”.

Na acção de fiscalização foi interceptado um veículo ligeiro de mercadorias, tendo-se verificado que transportava no espaço de carga uma quantidade avultada de maços de cigarros e de tabaco triturado. Além do tabaco foram apreendidos 1.290 euros em numerário que se encontrava na posse de um dos ocupantes.

Da acção resultou ainda a detenção de duas pessoas, um homem e uma mulher com 33 e 28 anos, que se faziam transportar no veículo, pela suspeita da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo de tabaco. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

- Pub -

A mercadoria apreendida apresenta um valor presumível de 80 mil euros, o que se traduz numa prestação tributária devida ao Estado de mais de 61 mil euros.

Comentários no Facebook