João Guerreiro recebe ‘Medalha de Mérito Científico, Ciência 2018’ pelas mãos de...

João Guerreiro recebe ‘Medalha de Mérito Científico, Ciência 2018’ pelas mãos de António Costa

324
PARTILHE

 

joão guerreiro
João Guerreiro foi reitor da Universidade do Algarve (Fotos: DR)

João Guerreiro, professor catedrático e antigo reitor da Universidade do Algarve, foi distinguido com a “Medalha de Mérito Científico, Ciência 2018”, entregue pelo primeiro-ministro, António Costa. A cerimónia decorreu na terça-feira, 3 de Julho, no encontro anual dos investigadores “Ciência 2018”, no Centro de Congressos de Lisboa.

As “Medalhas de mérito científico, Ciência 2018” destinam-se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excepcional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal.

João Guerreiro é mestre em Ordenamento Rural e Ambiente e doutorado em Ciências Económicas. Foi reitor da Universidade do Algarve, presidente da Comissão de Coordenação da Região do Algarve, presidente do Programa Operacional do Algarve – PROA. Presidiu à Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de 2017, nomeado pela Assembleia da República.

Comentários no Facebook