José Amaro: ‘Esta Concentração foi um êxito, uma das melhores’

José Amaro: ‘Esta Concentração foi um êxito, uma das melhores’

465
PARTILHE
A 37ª Concentração Internacional de Motos não teve nenhum incidente (Foto: Maria Simiris - Jornal POSTAL)
A 37ª Concentração Internacional de Motos não teve nenhum incidente (Foto: Maria Simiris – Jornal POSTAL)

A 37ª Concentração Internacional de Motos, em Faro, terminou no passado domingo, dia 22 de Julho. Foram quatro dias de música, animação e muita paixão por motorizadas. José Amaro, presidente do Moto Clube diz sentir-se orgulhoso.

Após a detenção de mais de 50 pessoas, ligadas ao grupo “Hells Angels”, por indícios de tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e associação criminosa, as autoridades receavam algum tipo de confronto durante o evento. Contudo, tal não se sucedeu e, o grupo em questão nem chegou a comparecer na Concentração.

O presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, falou com o POSTAL. Para este amante de motos, a 37ª Concentração “correu calmamente e foi um êxito” “Foi, sem dúvida, uma das melhores de que tenho memória, onde tivemos cerca de 18 mil inscritos e 24 mil pessoas no recinto”, acrescenta.

“Quero enaltecer a postura de todas as pessoas que estiveram presentes. Não se deixaram intimidar pelas últimas notícias”, afirma José Amaro ao POSTAL.

- Pub -

Quanto à organização, o presidente diz: “cumpriu o seu papel e todos os objectivos, o que me deixa bastante orgulhoso”.

A edição de 2018 da Concentração Motard terminou sem incidentes ou alterações significativas da ordem pública, lê-se em comunicado da Câmara de Faro.

Ainda segundo o mesmo: “ao contrário do que se chegou a temer, não se registaram alterações significativas da ordem pública, o que demonstra bem, uma vez mais, o carácter pacífico e até familiar desta que é considerada uma das maiores concentrações motards de todo o Mundo. As autoridades souberam estar à altura das circunstâncias, montando um dispositivo de segurança, que foi eficiente e ajustado na sua implementação”,

José Amaro já tinha referido ao POSTAL que da parte da organização, a segurança seria a já habitual. Contudo, confessa que também as forças policiais cumpriram com o seu dever, tendo mesmo sido reforçadas face a anos anteriores.

Para além das autoridades policiais, bombeiros, INEM e Cruz Vermelha, cerca de mil voluntários estiverem presentes durante os quatro dias, de maneira a garantir uma Concentração pacífica.

O presidente do Moto Clube agradece a estes voluntários, confessando mesmo que o trabalho deles fora fundamental.

À semelhança das 36 edições anteriores, também a de 2018 culminou num desfile pelas ruas da capital algarvia. Reveja o momento aqui:

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook