Exposição ‘Mulheres Modernas’ na obra de Almada Negreiros inaugura em Tavira (com...

Exposição ‘Mulheres Modernas’ na obra de Almada Negreiros inaugura em Tavira (com fotogaleria)

1330
PARTILHE

O Museu da Fundação Calouste Gulbenkian uniu-se ao Museu Municipal de Tavira para trazer ao Algarve uma exposição de pinturas, desenhos, textos e poemas de Almada Negreiros. As obras provêm da Fundação e ficam patentes em Tavira, a partir de sábado, dia 7 de Julho, até 14 de Outubro.

Jorge Queiroz, director do Museu Municipal de Tavira, afirmou que é com grande satisfação que o Museu acolhe as obras de uma das figuras fundamentais da cultura do século XX. “O Algarve começa a ganhar foco no campo cultural”, refere o director.

“Neste Museu já se fazem exposições há 15 anos e já passaram por aqui as principais figuras das artes portuguesas, como Alberto Carneiro. O artista, quando viu as suas obras expostas neste espaço, disse mesmo que era como se elas saltassem”, declarou Jorge Queiroz. Finaliza afirmando que “esta é uma oportunidade fantástica que a Fundação nos permitiu ter aqui no Algarve”.

Já o director do Museu Gulbenkian, Nuno Vassalo e Silva, referiu que há uma preocupação crescente da Fundação em abrir portas do seu espólio ao exterior, com parceiros de primeiro plano, como o Palácio da Galeria de Tavira.

Comentários no Facebook