Município de Silves apresenta Verão recheado de eventos e muitas actividades

Município de Silves apresenta Verão recheado de eventos e muitas actividades

801
PARTILHE
silves
Música, dança, gastronomia e provas de vinhos são as propostas para a estação do estio (Foto: DR)

O Silves Beer Fest regressa à cidade algarvia entre os dias 12 e 15 de Julho, na praça Al- -Mutamid. Este é um evento organizado pelo Silves Futebol Clube, com o apoio do Município.

Como o próprio nome indica, a cerveja é a grande atracção da festa. Durante quatro dias, estarão presentes em Silves algumas das principais marcas nacionais, bem como diversas cervejas artesanais. Deste modo, todos os presentes têm a possibilidade de degustar sabores muito distintos.

Artesanato, gastronomia, showcooking, animação de rua e uma área lounge prometem complementar o evento. Já que todas as festas precisam de música, o Silves Beer Fest apresenta dois palcos, onde actuarão vários artistas: US2, Zeca e os Pelintras, 5EX Band, Nicole Silver Band, Filarmónica, Paradiso, The Presidents, Tuka Moura Band.

‘Sunset Secrets- Quintas do Castelo’

- Pub -

Para além disso, os “Sunset Secrets – Quintas do Castelo” já começaram a fazer as delícias dos silvenses desde o passado dia 28 de Junho e prometem ficar até ao dia 2 de Agosto. Esta é uma iniciativa da autarquia e conta já com a quinta edição consecutiva.

Este ano, os “Sunset Secrets” apresentam-se no Castelo de Silves, todas as quintas-feiras, entre as 18.30 e as 23 horas. Os vários concertos programados levam o jazz, o fado, o tango e o soul a um dos espaços mais emblemáticos da cidade. Os primeiros convidados foram José Alegre e Fernando Ponte com a guitarra portuguesa, enaltecendo o instrumento musical que é já Património Imaterial da Humanidade. Junta-se à música a dança oriental e de fusão, com a dançarina Mónica Pereira.

A gastronomia e os produtos da terra marcam também presença nos dias de festa, com a colaboração do Café Castelo de Silves e da Rota dos Vinhos do Algarve. Estes, apresentam demonstrações gastronómicas e provas dos “Vinhos de Silves”. A laranja de “Silves Capital da Laranja” ganha também destaque nos momentos gastronómicos.

Por fim, todos aqueles que quiserem relaxar de forma especial e gratuita, podem aproveitar as massagens de relaxamento da terapeuta Lúcia Guerreiro.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook