Passeios Tuk Tuk mostram patrimónios de Castro Marim

Passeios Tuk Tuk mostram patrimónios de Castro Marim

614
PARTILHE
flami
Visitantes poderão deliciar-se com a beleza da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA (Foto: DR)

Em Julho e Agosto é possível passear pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA e monumentos históricos da vila através de Passeios Tuk Tuk organizados pela empresa NovBaesuris em parceria com a Tavipool & Garden, Lda.

Estes passeios, que acontecem às terças e sextas-feiras de cada semana até dia 31 de Agosto, têm início no próximo dia 3 de Julho pelas 14 horas, junto ao Mercado Local de Castro Marim. Os passeios passam por cenários deslumbrantes, entre o tom de terra das fortificações da vila de Castro Marim e a brancura dos cristais do sal.

A primeira paragem é no Forte de São Sebastião, onde será feito um enquadramento histórico da vila, seguindo-se a entrada na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA, através da visita ao SPA salgado na salina da Barquinha, da empresa Água Mãe.

Mais à frente, os veículos eléctricos Tuk Tuk conduzem os visitantes por “este santuário natural, que é a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA, um património natural ímpar na Europa, com uma área de 2000 hectares, para um passeio às salinas tradicionais, durante o qual podem assistir à extracção do sal com as técnicas ancestrais”, explica a empresa NovBaesuris em comunicado de imprensa.

tuktuk 1
Passeios acontecem às terças e sextas-feiras até dia 31 de Agosto

No regresso, os visitantes são convidados a subir à Colina do Revelim de Santo António para uma prova gastronómica, terminando os Passeios Tuk Tuk com uma visita à Casa do Sal, um espaço onde se pretende perpetuar a memória viva do sal de Castro Marim.

A presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, Célia Brito, considera a iniciativa muito positiva para a dinamização dos patrimónios de Castro Marim. “Tenho fundadas expectativas quanto ao êxito dos Passeios Tuk Tuk, entre nós. Em primeiro lugar porque é um produto diferenciador face à oferta turística existente, o que fará com que a atractividade aumente junto de todos aqueles que procuram descobrir Castro Marim, como destino turístico. Depois é também um contributo da empresa municipal para a definição de uma política estratégica do turismo ambiental, na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA”.

Mais informações acerca dos Passeios Tuk Tuk aos patrimónios de Castro Marim, através do telemóvel 969 283 028, do www.facebook.com/happytuktourstavira ou do email: happytuktours@gmail.com .

Facebook Comments

Comentários no Facebook