Pego do Inferno, ex-libris natural, está cheio de vida

Pego do Inferno, ex-libris natural, está cheio de vida

443
PARTILHE
Extraordinária foto de João Colaço que retrata a beleza maravilhosa do Pego do Inferno, considerado ex-libris natural do Algarve.
Extraordinária foto de João Colaço que retrata a beleza maravilhosa do Pego do Inferno, considerado ex-libris natural do Algarve (Foto D.R.)

É um dos ex-libris do Algarve e as fortes chuvadas de 2018 revitalizaram naturalmente o local. Com as actuais temperatura com cheiro a verão, o Pego do Inferno convida junto dos amantes da natureza em época de banhos, a escolherem o local para desfrutar do frescor da cascata e das águas da Ribeira da Asseca no concelho de Tavira.

O fogo trágico de 2012 destruiu as estruturas de acesso ao local mas, apesar das desejadas obras ainda estarem por concluir em definitivo, este ano a Natureza encarregou-se de lhe dar nova vida como há muito não se via em pleno mês de Julho.

Pede-se, no entanto, a todos os utentes, turistas e residentes que saibam usufruir do local com respeito, pois trata-se de um local ambientalmente sensível.

O local é ambientalmente sensível e a sua utilização não deve ser feita de forma massiva porque compromete a sua qualidade e sustentabilidade
O local é ambientalmente sensível e a sua utilização não deve ser feita de forma massiva porque compromete a sua qualidade e sustentabilidade (Foto D.R.)

Infelizmente, sempre há os que não sabem respeitar o próximo e a própria Natureza e se não houver prudência o Pego do Inferno pode voltar a apresentar aspecto de lixeira humana que este ano, felizmente, a Natureza encarregou-se de “limpar à exaustão”.

Comentários no Facebook