Porto de Pesca da Fuseta ganha grua hidráulica (com fotogaleria)

Porto de Pesca da Fuseta ganha grua hidráulica (com fotogaleria)

402
PARTILHE

Uma grua hidráulica accionada a motor eléctrico foi colocada no Porto de Pesca da Fuseta, esta tem capacidade para 250 quilos de suspensão e servirá para elevação do pescado nas operações de descarga.

“Este mecanismo agora instalado vem suprir uma necessidade há muito tempo reclamada pela comunidade piscatória da Fuseta e pela AAPF – Associação de Armadores de Pesca da Fuseta, e está integrada numa operação que inclui – e que já tem finalizada – o arranjo do piso do Porto de Pesca, a colocação de escadas e cabeços de arrumação ao longo do cais, ficando a candidatura concluída com a instalação de dez casas de arrumos de material de pesca junto às existentes, que estão situadas ao lado do Parque de Campismo”, explica a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta em comunicado de imprensa.

A grua foi colocada no âmbito de uma candidatura da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta ao Programa Mar 2020. Até final do ano deverá ficar concluída outra candidatura que a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta apresentou ao mesmo programa, referente à colocação de um carro de alagem e respectivo guincho, numa das rampas da Zona Ribeirinha da Fuseta

Facebook Comments

Comentários no Facebook