Praia da Ilha da Fuseta já reabriu ao público (com fotogaleria)

Praia da Ilha da Fuseta já reabriu ao público (com fotogaleria)

310
PARTILHE

A Praia da Ilha da Fuseta já se encontra em condições de receber de braços abertos os muitos olhanenses e forasteiros que aguardavam com expectativa que voltasse a ser possível usufruir daquele areal, depois das consequências nefastas do mau tempo do último inverno, que “roubou” grande parte da ilha.

Apesar de alguns atrasos, e em articulação com o Município de Olhão, a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa decidiu centrar os trabalhos na reposição dos 200 metros da área concessionada, para prejudicar o mínimo possível a actividade turística.

Também os passadiços foram reconstruídos, bem como o cais de embarque e as respectivas passadeiras. As intervenções, da responsabilidade do Município, tiveram um valor total de 219 mil euros, provenientes do Fundo do Ambiente.

“Até agora, foram repostos 20 mil metros cúbicos de areia nos 200 metros da zona concessionada, num total de 80 mil metros cúbicos que serão repostos até à conclusão dos trabalhos de reforço do cordão dunar, que continuam a decorrer a bom ritmo na vertente nascente da Ilha da Fuseta”, declara a Câmara de Olhão em comunicado de imprensa.

Comentários no Facebook