Prego a Fundo: o primeiro sports bar com street food em Olhão...

Prego a Fundo: o primeiro sports bar com street food em Olhão (com fotogaleira)

508
PARTILHE

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abriu em Março deste ano, conta com cinco televisões plasma e uma tela, onde são transmitidos jogos de todo o tipo de modalidades desportivas. O Prego a Fundo é o primeiro sports bar de Olhão e une a street food ao desporto. Futebol, Râguebi, Corridas de Cavalos, Boxe, Ginástica, entre outros, podem ser assistidos nas televisões deste recente espaço em Olhão.

Em pleno centro da cidade, ao lado da famosa Floripes, o Prego a Fundo serve bifanas, tostas, cachorros, saladas e sopas a todos os que lá se deslocam. Conta com uma esplanada com duas televisões exteriores, três ecrãs interiores e uma tela gigante. É deste modo que o sports bar consegue transmitir cinco canais desportivos diferentes, de maneira a abranger o gosto de todos os clientes.

Miguel Fernandes, dono e fundador do espaço, contou ao POSTAL, que a ideia surgiu após ter percebido que na cidade de Olhão não existia nenhum espaço onde fosse possível assistir a competições desportivas, com um ambiente familiar. A isto quis juntar a street food, nascendo assim o ‘Prego a Fundo’.

- Pub -

“Houve uma necessidade de procurar o que não existia na cidade. Um café já existia, um restaurante de tapas também e então optámos por esta vertente muito alusiva ao desporto e ligada à street food. Enquadrámos as coisas à realidade. No Algarve, o conceito já existe em algumas cidades, mas em Olhão este é o primeiro sports bar e essa também foi a nossa aposta. Porque não existia, e as pessoas procuravam um sítio para poderem ver jogos”, explica ao POSTAL.

“É um projecto que está a dar os primeiros passos, ainda não temos seis meses e tem corrido muito bem. O Mundial foi espectacular, tivemos aqui imensas nacionalidades e superou todas as expectativas. Este é um conceito que nos motiva bastante e exige muito de nós”, acrescenta.

Este empreendedor tinha tido no mesmo espaço uma geladaria. Apesar de ter corrido bem, sentiu que nos meses de Inverno os gelados não eram a melhor solução. Agora, com o seu sports bar, faz planos de, futuramente, unir os gelados, ao seu espaço.

Também para o futuro, Miguel afirma que, para além de fazer planos de aumentar o espaço, tenciona levar a marca a outras localidades.

Já quanto à nova época desportiva que se avizinha, Miguel refere que o Prego a Fundo já se encontra a trabalhar e a ter ideias para dinamizar ainda mais o espaço.

“O nosso principal objectivo é a qualidade e tentamos diferenciarmo-nos por isso. Nós queremos que as pessoas se sintam bem cá”, declara o empreendedor.

Para além deste espaço, Miguel Fernandes é ainda sócio de um dos restaurantes de referência de Olhão, o “Terra i Mar”.

E como não há duas sem três, este investidor planeia agora abrir o seu terceiro espaço na cidade. Miguel revelou ao POSTAL que o seu novo projecto será um restaurante com rooftop. Apesar de não ter confidenciado o local, afirmou que o objectivo é abrir portas no Verão de 2019. “Vai ser um projecto grande, um espaço totalmente diferente do que existe e terá impacto na cidade”, finaliza.

Contactos do Prego a Fundo:

Página de Facebook: https://www.facebook.com/pregoafundo.olhao/;

Morada:  Praça Patrão Joaquim Lopes nº 21 – Olhão;

Telefone: 289 099 425

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook