RTA lança campanha para promover boas práticas ambientais

RTA lança campanha para promover boas práticas ambientais

407
PARTILHE
Algarve, Bonito por Natureza _ 1
‘Algarve, Bonito por Natureza’ é o lema desta campanha (Fotos: D.R.)

Aproveitar, Respeitar e Proteger são os três pilares da nova campanha de sensibilização ambiental da Região de Turismo do Algarve (RTA), lançada esta quarta-feira, 11 de Julho. Desde miúdos a graúdos, turistas e residentes, todos serão incentivados a adoptar boas práticas ambientais no maior destino de férias do país.

“Algarve, Bonito por Natureza” é a assinatura desta campanha que estará na rua até ao final de Outubro, com foco na prevenção e na correcta fruição do património natural da região algarvia.

“A campanha centra-se em temas como a poluição atmosférica, a preocupação em manter as praias limpas, os comportamentos de risco junto às matas e florestas ou a correta fruição do cordão dunar, e enfatiza o papel crucial da população residente e dos turistas, apelando à boa conduta na natureza sobretudo no verão, altura mais seca do ano em que se registam picos muito elevados de temperatura, propícios a incêndios florestais”, explica a RTA em comunicado de imprensa.

“Queremos que esta campanha se afirme pela positiva, sirva de inspiração à mudança de atitudes e que se traduza na melhoria do nosso comportamento comunitário. Vamos preservar a beleza e a segurança do Algarve”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

RTA optou por privilegiar o online

Para a campanha ambiental, a RTA optou por privilegiar o online, pois é não só a forma de chegar a mais pessoas, como também a mais ecológica. As redes sociais, onde serão publicados diversos filmes produzidos especificamente sobre os temas da campanha, os outdoors, a rádio, a imprensa regional e o mobile são os meios de divulgação da iniciativa.

Os operadores turísticos não ficaram de fora, tendo sido desenvolvido um “Guia do Operador Amigo do Ambiente”, cujo objectivo é estimular o aparecimento de novas práticas relativamente à forma como estes se posicionam face às questões da promoção e da protecção ambiental.

Algarve, Bonito por Natureza _ 2
Campanha que estará na rua até ao final de Outubro

Para representar a campanha, foi ainda criado um logótipo inspirado nos quatro elementos da natureza (terra, ar, água e fogo). A partir da agregação equilibrada destes elementos é possível identificar a representação figurativa de um dos elementos naturais, icónicos e nativos do Algarve: a esteva.

A campanha insere-se no âmbito da candidatura “Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve”, projecto co-financiado pelo FEDER, através do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook