Secretário de Estado das Florestas veio a Olhão conhecer projecto pioneiro (com...

Secretário de Estado das Florestas veio a Olhão conhecer projecto pioneiro (com fotogaleria)

436
PARTILHE

O secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, esteve na manhã desta sexta-feira, 27 de Julho, em Olhão, a propósito de um projecto pioneiro que está a ocupar sete reclusos do Estabelecimento Prisional na limpeza e desmatação da estrada que liga Moncarapacho ao Cerro de S. Miguel.

Esta acção, que vem a decorrer desde 9 de Julho e se prolonga até 31 de Agosto, surge no âmbito de um protocolo mais abrangente celebrado entre o município e o estabelecimento prisional, que já levou, em Maio, reclusos a procederem a uma acção de limpeza na Ilha da Armona.

Desta feita, e conforme estabelecido no Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Olhão, encontra-se a ser intervencionada uma das zonas mais críticas do concelho em termos de risco de fogo florestal, conforme explicou o comandante dos Bombeiros Municipais, Luís Gomes: “de acordo com o nosso plano, este era o troço que tinha de ser intervencionado em 2018, o que estamos a fazer com a colaboração deste grupo de reclusos”.

Uma verdadeira experiência de aprendizagem para os sete prisioneiros que compõem esta brigada em regime aberto, e que passaram, num primeiro momento, por uma formação inicial de manuseamento de maquinaria e regras de segurança no trabalho, ministrada pelos próprios bombeiros municipais.

Comentários no Facebook