Silves: candidaturas para hortas comunitárias a partir de segunda-feira

Silves: candidaturas para hortas comunitárias a partir de segunda-feira

325
PARTILHE
hortas comunitárias_notícia
Munícipes podem cultivar produtos hortícolas nos solos disponibilizados pela autarquia (Foto: D.R.)

O período de candidatura para as Hortas Comunitárias de Silves e a apresentação das mesmas decorre, entre 16 e 27 de Julho, no sector de Acção Social da Câmara de Silves.

Estes espaços destinam-se à prática da horticultura de vocação eminentemente social e educativa, que permitirá “aos munícipes que não dispõem de terrenos próprios poderem cultivar produtos hortícolas nos solos disponibilizados pela autarquia, garantindo este projecto a possibilidade de um complemento aos orçamentos dos Agregados Familiares”, explica a autarquia silvense em comunicado de imprensa.

Integrado num conjunto de medidas de intervenção social delineadas pelo executivo municipal permanente, o projecto “Horta Comunitária de Silves”, tem o condão de fomentar o trabalho e convívio comunitário, bem como o contacto da comunidade local com a natureza.

Para se candidatarem, os interessados devem apresentar fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte (ou Cartão de Cidadão) de todos os elementos do Agregado Familiar; recibos de vencimento dos últimos dois meses de todos os elementos do Agregado Familiar; documentos comprovativos da situação profissional/social e dos rendimentos obtidos nos casos de reforma/desemprego/apoios sociais; atestado de residência do Agregado Familiar, onde conste o tempo que reside no concelho.

Mais informações poderão ser recolhidas junto do Sector da Acção Social da Câmara de Silves através do telefone 282 440 800 (ext. 2661) ou do endereço de correio electrónico sasocial@cm-silves.pt.

O regulamento e respectivo requerimento para a candidatura encontram-se disponíveis AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook