Soldados-recrutas juram bandeira em Beja

Soldados-recrutas juram bandeira em Beja

316
PARTILHE
juramento de bandeira
Dezoito soldados-recrutas jurarão defender a Pátria, a Constituição e as leis da República (Foto: D.R.)

O Castelo da cidade de Beja vai ser palco do Juramento de Bandeira de jovens soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército esta quinta-feira, 19 de Julho, pelas 16 horas.

O curso decorreu no Regimento de Infantaria n.º 1, em Beja, e do qual depende, ainda, o Destacamento em Tavira e o Gabinete de Atendimento ao Público em Faro.

O evento será presidido pelo comandante das Forças Terrestres, tenente-general Rui Davide Guerra Pereira, e contará ainda com a presença de altas entidades civis e militares da região de Beja e Algarve, bem como com os importantes apoios da Câmara de Beja.

Perante o Estandarte Nacional os 18 soldados-recrutas jurarão defender a Pátria, a Constituição e as leis da República.

No decorrer da cerimónia serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria n.º 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem na região de Beja, com medalhas comemorativas das campanhas.

Serão ainda entregues prémios aos soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

No final, a Banda do Exército irá tocar algumas obras adicionais em honra dos convidados e da população da cidade de Beja presentes no evento.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook