UAlg promove tecnologia nos EUA

UAlg promove tecnologia nos EUA

447
PARTILHE
tecnologia1
UAlg divulgou a plataforma MILAGE APRENDER+ em escolas, universidades e empresas nos Estados Unidos da América (Foto: D.R.)

A Universidade do Algarve realizou, entre os dias 20 de Junho e 6 de Julho, várias visitas a escolas, universidades e empresas nos Estados Unidos da América, com o intuito de divulgar e protocolar o licenciamento da plataforma MILAGE APRENDER+, desenvolvida pela Universidade do Algarve.

Com o apoio de Pedro Oliveira, cônsul de Portugal em Newark, e José Adão, adjunto de coordenação do Ensino Português nos Estados Unidos da América, foram realizadas várias apresentações nas Escolas Públicas de Newark, com vista ao desenvolvimento de um projecto piloto de utilização da plataforma MILAGE APRENDER+ naquelas escolas. Lideradas por Mauro Figueiredo, investigador responsável pela criação da plataforma e docente da UAlg, foram ainda realizadas várias apresentações nas escolas públicas de Miami-Dade com o mesmo objectivo.

Por último, foram realizadas várias reuniões, coordenadas por Hugo Barros, coordenador da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve, com empresas que desenvolvem projetos educativos em áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática tendo em vista futuras parcerias para a utilização da plataforma MILAGE APRENDER+. 

A app MILAGE APRENDER+ foi desenvolvida para o ensino da matemática e implementa um método pedagógico inovador que estimula a aprendizagem autónoma. Com esta aplicação os alunos podem resolver exercícios, do 1º ao 12º anos, na sala de aula ou de forma autónoma. Mais de 10 mil alunos usam esta aplicação, também disponível em várias línguas.
A presente acção foi dinamizada ao abrigo do projecto TT 2.0 – Transferência de Tecnologia e Conhecimento para o Mercado, co-financiado pelo PO CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Acções Coletivas – Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook