7 Maravilhas à Mesa: abertas inscrições para participação na claque de apoio...

7 Maravilhas à Mesa: abertas inscrições para participação na claque de apoio à mesa de Silves

491
PARTILHE
mesa de silves
Na Gala Pré-finalista do dia 26 de Agosto, Silves poderá ser uma das mesas apuradas (Foto: D.R.)

As inscrições para a participação na claque de apoio à mesa de «Silves da Serra ao Mar», que estará presente na gala no dia 26 de Agosto, em Tomar, estão abertas devendo os interessados efectuar a sua inscrição, dado que a autarquia disponibilizará um autocarro de 50 lugares para esse efeito.

Os interessados devem contactar o sector de Turismo da autarquia, através do email turismo@cm-silves.pt ou do telefone 282 440 800 (ext. 2744 / 2741).

Recordamos que a organização das 7 Maravilhas de Portugal® e a RTP têm em curso a votação nas 7 Maravilhas à Mesa®, sendo possível votar na «Mesa de Silves: da Serra ao Mar» ligando para o número de telefone 760 10 70 40.

Na Gala Pré-finalista do dia 26 de Agosto, Silves poderá ser uma das apuradas, levando, deste modo, mais longe a mesa que dá a conhecer a identidade de Silves. Nesse dia serão também apresentadas as mesas de Sintra, Sever do Vouga, São Roque do Pico, Chaves e Arraiolos.

- Pub -

A Mesa com a qual a autarquia silvense se candidatou ao concurso “7 Maravilhas à Mesa” contempla pratos como o ensopado de Javali e a Feijoada de Buzinas, procurando dar a conhecer o território silvense desde a serra ao litoral – complementados com os sabores do barrocal, onde o aroma dos citrinos se destaca –, bem como os Vinhos de Silves.

7 Maravilhas à Mesa é um projecto com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

“Queremos que Silves possa estar presente com os seus produtos que, sobretudo, são a marca das suas gentes e da sua capacidade de trabalho e de criação: o que comemos, a nossa gastronomia é mostra da nossa sensibilidade, do nosso olhar atento à natureza que nos rodeia, é sinónimo da nossa franqueza e capacidade de acolhimento e, sobretudo, da nossa capacidade de gostar de tudo o que é verdadeiramente bom”, refere Rosa Palma, Presidente da Câmara de Silves.

Comentários no Facebook