Afonso perdeu a luta contra o cancro

Afonso perdeu a luta contra o cancro

1354
PARTILHE
afonso
O pequeno guerreiro Afonso Castanho faleceu esta terça-feira, 7 de Agosto (Foto retirada do facebook)

O jovem guerreiro Afonso Castanho, com apenas 11 anos, faleceu esta terça-feira, 7 de Agosto, vítima de doença oncológica. 

Em 2017 foi-lhe diagnosticado um Rabdomniosarcoa em estadio 4, o mais grave de todos. Afonso foi submetido a nove intensos ciclos de quimioterapia e 28 de radioterapia. Mas no início deste ano, e após exames de rotina, foram detectadas cinco novas metástases, sendo que após vários exames verificou-se que se tratava de uma recidiva. Perante este retrocesso o pequeno Afonso foi sujeito a mais três ciclos de quimioterapia que se revelaram ineficazes, sendo que o tumor continuou a desenvolver-se a um ritmo muito acelerado.

Após uma grande onda de solidariedade, de amigos e familiares, Afonso, residente em Vila nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, deslocou-se recentemente à Alemanha para se sujeitar a novos tratamentos e tentar, mais uma vez, a cura contra o cancro.

Foi com grande consternação que soubemos da triste notícia através do facebook, onde se pode ler:

- Pub -

“É com muita tristeza e com o sentimento de injustiça que informamos que o “nosso” Afonso perdeu a luta com o “bicho”.

O sentimento é de injustiça mas consciente que não dependeu de ninguém… tudo o que foi possível fazer… foi feito!

Queremos agradecer a todas as pessoas que acreditaram e ajudaram o nosso camaleão. Ficarás para sempre no nosso coração. D.E.P Afonso.”

O corpo de Afonso encontra-se na Capela de Cacela Velha e o funeral realiza-se esta quarta-feira, 8 de Agosto, pelas 10.30 horas, para o Cemitério de Cacela Velha.

Aos seus familiares e amigos o POSTAL endereça as mais sentidas condolências.

Facebook Comments

Comentários no Facebook