Abertas inscrições para o Festival de Observação de Aves e Actividades de...

Abertas inscrições para o Festival de Observação de Aves e Actividades de Natureza

340
PARTILHE
O evento desenrola-se no concelho de Vila do Bispo (Foto: D.R.)
O evento desenrola-se no concelho de Vila do Bispo (Foto: D.R.)

A nona edição do Festival de Observação de Aves e Actividades de Natureza, que decorre entre os dias 4 e 7 de Outubro, em Sagres, abriu as suas candidaturas na passada quarta-feira, dia 1 de Agosto.

Serão quatro dias com mais de 200 actividades, em que metade são gratuitas, a desenrolarem-se, de manhã à noite, em várias zonas de Vila do Bispo.

Desde saídas de observação de aves em terra e no mar, o Festival proporciona ainda caminhadas pela Vila Algarviana, passeios de quadbike, sessões de ilustração científica, limpezas de praia, passeios de observação de libélulas e libelinhas e, actividades focadas na observação holística da natureza.

Para os mais novos, a organização dá também a oportunidade de construírem máscaras de aves, ouvirem o conto das Berlengas, entre outros. Tudo isto dentro do mote que une tanto a organização como os participantes, a paixão pela natureza.

Metade das actividades são gratuitas (Foto: D.R.)
Metade das actividades são gratuitas (Foto: D.R.)
- Pub -

Para a inscrição na ampla e variada oferta de actividades, a organização aconselha a ser preenchida o mais rápido possível, no site do Festival uma vez que muitas delas esgotam rapidamente.

Este é um Festival que promove não só partilha e a troca de experiências entre os amantes da natureza, como também a oportunidade de relaxar e usufruir das paisagens deslumbrantes e do inigualável pôr-do-sol de Sagres.

O evento conta, mais uma vez com a Câmara Municipal de Vila do Bispo como a entidade organizadora, em parceria e com a Associação Almargem e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

Mais informações:

Programa da actividade: http://www.birdwatchingsagres.com/PT/activity/

Site do Festival: www.birdwatchingsagres.com.

Contactos do Município de Vila do Bispo: 282 630 600 ou 910 547 861

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook