Albufeira vai ‘Pedalar por uma Causa’

Albufeira vai ‘Pedalar por uma Causa’

446
PARTILHE
Fafe-382
Iniciativa solidária da Rubis Gás vai decorrer durante a Volta a Portugal e apoiará três instituições (Foto: D.R.)

Albufeira vai receber esta quinta-feira, 2 de Agosto, a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, um projecto da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, cujo valor angariado reverterá para três instituições.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rubis Gás volta a ser patrocinador oficial da Camisola Verde na Volta a Portugal em Bicicleta. Adicionalmente, a Rubis Gás põe em marcha, pelo segundo ano, a iniciativa “Pedalar por uma Causa”.

Assim, em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas para todos os que queiram contribuir para esta causa.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

Em 2017, a iniciativa excedeu todas as expectativas, com 3.266 quilómetros pedalados e quase quatro mil pessoas a participar para apoiar a Associação Acreditar, Ajuda de Berço e a Dançando com a Diferença.

Albufeira será, assim, a segunda localidade a receber esta iniciativa, uma vez que é onde irá terminar a primeira etapa da Volta a Portugal. As bicicletas estarão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 13h00.

A Volta a Portugal começa hoje, 1 de Agosto, e termina a 12 de Agosto, em Fafe. Estão inscritos 150 atletas, de 21 equipas, para os 11 dias de competição.

Facebook Comments

Comentários no Facebook