Bastonário da Ordem dos Médicos visita amanhã o Hospital de Faro

Bastonário da Ordem dos Médicos visita amanhã o Hospital de Faro

301
PARTILHE
bastonário ordem dos medicos Foto- António Cotrim:Lusa
Bastonário verá de perto o impacto que a falta de médicos especialistas está a ter na região (Foto: António Cotrim / Agência Lusa)

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, visita esta terça-feira, 28 de Agosto, o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

Bastonário poderá ver no local “o impacto que a falta de médicos especialistas está a ter nesta região, ao nível do acesso aos cuidados de saúde e ao nível da formação médica”. No âmbito da visita o bastonário pretende ainda perceber como lidou esta unidade hospitalar “com a carência de especialistas face ao aumento exponencial de população durante os meses de Verão. A existência de queixas específicas em alguns serviços, como é o caso da Medicina Interna, da Cirurgia Geral e do serviço de Urgência, irão ser alvo de avaliação específica”.

Nesta visita o bastonário da Ordem dos Médicos será acompanhado por Alexandre Valentim Lourenço, presidente do Conselho Regional do Sul, Ulisses de Brito, presidente da Sub-Região de Faro, João Furtado, membro do Conselho Regional do Sul, Maria João Nobre, membro da Assembleia de Representantes da Sub-Região de Faro, e Catarina Perry da Câmara, presidente do Conselho Nacional do Médico Interno. Acompanha ainda o bastonário o presidente da direção do Colégio de Cirurgia Geral, Menezes da Silva, e um representante da direção do Colégio de Medicina Interna, Carlos Monteverde.

Após reunião com os responsáveis do hospital, a comitiva irá ainda, durante a tarde, visitar os centros de saúde de Faro e de Loulé.

No final da visita ao hospital de Faro, prevista para as 12:30, serão prestadas declarações aos órgãos de comunicação social.

Facebook Comments

Comentários no Facebook