Câmara de São Brás apoia um milhar de alunos com Vale +...

Câmara de São Brás apoia um milhar de alunos com Vale + Educação

261
PARTILHE
vitor guerreiro
Os encarregados de educação podem levantar o Vale+Educação no edifício sede da Câmara de São Brás (Foto: D.R.)

O Município de São Brás de Alportel já iniciou a atribuição do Vale + Educação, uma medida de apoio à família que abrange todos os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, do 1.º ao 9.º anos de escolaridades.

No ano lectivo de 2018/2019, esta medida vai apoiar aproximadamente “um milhar de jovens alunos e as suas famílias, com a entrega de vales de 20 euros aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos e de 30 euros aos alunos do 3.º ciclo, para aquisição de material escolar nas papelarias do concelho”, explica a autarquia são-brasense em comunicado de imprensa.

O Vale + Educação é uma medida integrada no Plano de Apoio à Família, lançado pela autarquia em 2015, o qual integra também o Vale + Natalidade, que pretende incentivar a natalidade, ajudando as famílias na chegada de um novo membro; o Vale + Saúde – Oftalmologia infantil com oferta de rastreios gratuitos oftalmológicos a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo; e ainda o programa de formação “+ família”, com sessões gratuitas sobre as mais diversas e muito relevantes temáticas para promover a parentalidade positiva na comunidade.

O Vale + Educação pretende ser uma ferramenta de combate à pobreza e à exclusão social das famílias e das crianças, em particular, porquanto promove a igualdade no acesso aos direitos e às oportunidades, bem como um estímulo à motivação e melhoria da qualidade no ensino.

“Sendo para nós a educação uma prioridade, esta medida contribui para o apoio à educação e às famílias e motiva a nossa comunidade a fazer as suas compras no comércio local”, observa o presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro.

Os encarregados de educação podem levantar o Vale+Educação no edifício sede da Câmara Municipal, junto do Gabinete de Apoio à Presidência, nos dias úteis das 9 às 17 horas, mediante apresentação do cartão do cidadão do encarregado de educação e do educando.

Facebook Comments

Comentários no Facebook