Incêndios: Câmara de Monchique estima prejuízos na ordem dos 10 milhões de...

Incêndios: Câmara de Monchique estima prejuízos na ordem dos 10 milhões de euros

388
PARTILHE
 
casa monchique
Incêndio foi combatido por mais de mil operacionais e considerado dominado hoje de manhã (Foto: Agência Lusa)
O incêndio que lavrou durante uma semana no concelho de Monchique provocou prejuízos em habitações e infra-estruturas municipais de cerca de 10 milhões de euros, disse esta sexta-feira, 10 de Agosto, Rui André, presidente da Câmara de Monchique.
 

“Neste momento ainda é prematuro avançar com um levantamento rigoroso. Temos algumas casas afectadas, a maioria delas não na totalidade, mas com prejuízos para as pessoas, e temos também a nível de infraestruturas municipais um valor considerável […]. Estimo que nestas duas questões o valor ronde os 10 milhões de euros”, afirmou Rui André, em declarações à agência Lusa.

Para chegar a este valor, o autarca fez uma “extrapolação” dos prejuízos provocados pelo incêndio de 2016 no concelho e considerou também a área ardida.

O presidente da Câmara de Monchique acrescentou que há ainda “um prejuízo muito grande a apurar”, relacionado com o restabelecimento da vida profissional das pessoas afectadas: “muitas perderam as suas casas, mas também a sua actividade”.

“E isso implica a aquisição de maquinaria e de outros coisas, cujos valores não temos estimados neste momento”, afirmou, antes do início da reunião que vai ter com o primeiro-ministro, António Costa, agendada para as 15 horas, e com outros elementos do Governo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook

Shopping cart

Total
Shipping and discount codes are added at checkout.
Checkout