Castro Marim: Matias Damásio anima Festas em Honra de Nossa Senhora dos...

Castro Marim: Matias Damásio anima Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires

613
PARTILHE
Procissão pelas ruas da vila de Castro Marim foi um dos pontos altos das comemorações
Procissão pelas ruas da vila de Castro Marim é um dos pontos altos das comemorações (Foto: D.R.)

As celebrações das Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires começam já no próximo domingo, 12 de Agosto, e têm o seu ex-líbris na quarta-feira, 15 de Agosto, com as celebrações religiosas e o concerto de Matias Damásio.

Com um programa rico e diversificado, desde o desporto, passando pela etnografia e artesanato, gastronomia e animação musical, as Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires têm o seu palco principal no coração da vila raiana, a Praça 1º de Maio.

As comemorações deste ano começam pelas 9 horas de dia 12 de Agosto, domingo, com a Prova de Mar “Vila de Castro Marim”, na Praia da Alagoa, em Altura. Prosseguem depois no dia 13 de Agosto, segunda-feira, com as comemorações do Dia Internacional da Juventude, que oficialmente se celebra a 12 de Agosto. A animação começa às 18 horas, no Campo de Futebol de Castro Marim, com jogos de laser tag, dança power crew, uma color run e concertos de “Major Almeida”, “Possessivo” e “Ho Chi Minh”. A festa termina com uma festa da espuma com o DJ Karussa, marcada para as 00.15. A organização do Dia da Juventude conta com o apoio do Motoclube “Os Piratas”.

nossa senhora dos martires

- Pub -

A abertura da Feira de Artesanato e Etnografia retoma os festejos no dia 14 de Agosto, terça-feira, na Praça 1º de Maio, pelas 20.30. Ao palco, sobe o grupo de dança das Arutla (22h), cuja performance tem granjeado o mérito de anos de esforço e dedicação, conduzidos pela professora Laura Pook e pelo Clube Recreativo Alturense.

15 de Agosto é o dia da padroeira

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires têm o seu ex-libris na quarta-feira, dia 15 de Agosto, o dia da padroeira. As celebrações começam cedo, pelas 8.30, com os momentos solenes da Arruada, pela Banda Musical Castromarinense, e o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho. Pelas 10 horas iniciam-se as cerimónias religiosas, com a Recitação do Terço e uma Missa Solene na Igreja Matriz, retomadas depois pelas 19 horas, quando a imagem venerada de Nossa Senhora dos Mártires é preparada para deixar a Igreja Matriz e percorrer em procissão as ruas da vila, acompanhada e saudada por centenas de fiéis devotos, que, anualmente, participam nesta romaria.

Este será também o dia da 2ª edição do torneio anual de futsal “Nelson Solá”, marcado para as 9 horas, homenagem póstuma do Castromarinense ao antigo jogador.

O dia principal das Festas trará a palco Matias Damásio, num concerto que promete ser especial, marcado para as 22.30.

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires têm a organização da Câmara de Castro Marim e da Paróquia de São Tiago e o apoio dos Clubes, Associações Locais e da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.

Facebook Comments

Comentários no Facebook